Filmes institucionais, por mais belos e complexos que sejam, nada mais são do que poderosas ferramentas de marketing para aumentar as vendas, o valor da sua marca e do seu produto. Resumindo, quem contrata uma produtora vídeo institucional tem em mente um objetivo: resultado.

Hoje, os vídeos já somam mais da metade1 do tráfego geral da internet e essa é a razão pela qual cada vez mais empresas estão investindo nessa ferramenta como parte de sua estratégia de marketing. Quer saber por quê? Veja os cinco principais motivos para investir no seu filme institucional:

• Assistir é melhor do que ler. Esse é o motivo pelo qual a TV se tornou tão popular e superou a procura por livros, por exemplo. A maioria das pessoas prefere assistir a imagens em movimento, principalmente quando o assunto é complicado ou a pessoa não deseja investir muito tempo nele.

• Um vídeo transmite emoções com mais eficiência. Quem nunca se emocionou ou até foi às lágrimas com uma propaganda bem produzida? Produções audiovisuais funcionam como verdadeiras doses de emoções, por isso têm mais chance de capturar a atenção e despertar emoções no seu público, por usar texto, áudio, animações, trilha sonora entre outros. Com filmes institucionais, você transmite informações no nível intelectual e no emotivo também.

• Vídeos ajudam bastante na decisão de compra. Consumidores simplesmente não resistem a vídeos que mostram seus produtos de interesse, dizem as pesquisas2. Antes de comprar, 93% dos consumidores declarou que assistiu a um vídeo sobre o produto e 72% o compartilhou em sua rede social. E o melhor é que a tendência desses números é aumentar!

Vídeos ajudam nos mecanismos de busca. O algoritmo do Google favorece um mix de conteúdo e também o tempo de permanência do usuário na página. Isso faz com que as páginas com vídeo sejam 53% mais propensas a figurar na primeira página do Google e com que sua taxa de cliques seja 41% maior, de acordo com a Forrester Research3. Ou seja, além do seu resultado próprio, o vídeo também vai potencializar suas outras ações de marketing digital, gerando resultados ainda melhores para sua empresa.

Mídias sociais sem vídeos não têm graça. Todo internauta adora compartilhar vídeos bonitos, inspiradores, curiosos ou engraçados. No relatório da Brafon4, você pode perceber que o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais não para de crescer. Assim, os vídeos são cada vez mais importantes para a estratégia de uma empresa nesse sentido. Imagine o fortalecimento da sua marca quando pessoas compartilham o seu vídeo porque acreditam nele ou por que recomendam seu serviço ou produto!

Não importa qual destes seja o motivo para você produzir o seu vídeo institucional (ou todos eles), a Vox Filmes é uma produtora áudio visual gabaritada para atender a sua empresa da melhor forma possível, com os profissionais mais qualificados, equipamentos de última geração e ampla expertise. Entre em contato conosco e dê um grande salto para tornar o seu negócio um sucesso cada vez mais valioso.

Fontes:

1 http://www.cisco.com/c/en/us/solutions/collateral/service-provider/ip-ngn-ip-next-generation-network/white_paper_c11-481360.html
2 http://www.businesswire.com/news/home/20121204006559/en/U.S.-Technology-Consumers-Devoted-Web-Video-Mobile
3 https://www.forrester.com/home/
4 http://www.brafton.com/news/the-three-biggest-reasons-to-use-video-for-social-marketing