Um novo estudo das empresas de pesquisa SmithGeiger e Net2TV descobriu que a maioria dos jovens entre 18 e 34 anos gastam apenas 18% do seu tempo com vídeo em televisão aberta e a cabo. A dominância agora passou para os dispositivos digitais, que retêm cerca de 61% da atenção dos jovens.

O estudo também confirma uma forte correlação entre o tamanho da tela e o tempo de visualização. Para smartphones, a média do tempo de um vídeo assistido foi de 2 minutos e 13 segundos, enquanto que para os tablets foi de 6 minutos e 39 segundos. Para desktops o tempo se estende para 9 minutos e 23 segundos e para TVs conectadas foi além, com 41 minutos e 32 segundos. Ou seja, quanto maior for a tela, mais tempo o usuário passa diante dela.

O estudo também descobriu que 76% dos entrevistados rotineiramente assistem TV conectados a uma segunda tela. Desses, 63% disseram usar um computador, outros 54% o fazem com um smartphone e 24% com um tablet. Destes, 56% estão usando as mídias sociais enquanto assistem TV e 42% visitam outra fonte de notícias.

Uma vez que o estudo foi feito focando em consumo de vídeos de formas variadas, pudemos observar que o consumo digital está aumentando, o que cria uma ligação cada vez maior entre TV, internet e a geração Y. Com números tão interessantes como esses, já passou a hora da sua empresa marcar presença nesse meio produzindo seus vídeos institucionais ou promocionais, não acha? Você já sabe como tirar proveito disso para o seu negócio? Entre em contato com a Vox Filmes, a sua produtora de filmes institucionais!