Será que daqui a cinco anos o material de marketing produzido em texto na internet se tornará cada vez mais uma raridade? À medida em que a criação de conteúdo para vídeos institucionais cresce vertiginosamente, essa é uma pergunta feita cada dia com mais frequência.

Veja alguns dados que confirmam essa tendência:

• Em 2017, 69% de todo o tráfego da internet será de vídeos, de acordo com levantamento feito pela Cisco.

• No mundo da comunicação, 93% dos profissionais de marketing nos EUA já usam filmes institucionais em suas estratégias, enquanto no Brasil, em que as tendências historicamente demoram um pouco para chegar, esse número já chega a 36%.

• 82% desses profissionais americanos confirmaram o impacto positivo que o vídeo marketing teve nos seus negócios.

• De todos os entrevistados, 60% já usam vídeos em e-mail marketing e 84% utilizam vídeos em seus websites.

• Já são 70% desses profissionais que estão otimizando seus vídeos para os sistemas de busca. Esse mesmo percentual planeja aumentar o investimento em vídeos.

Se, por um lado, mudanças assim representam desafios, elas também apresentam uma oportunidade rara para se colocar à frente da concorrência e posicionar-se para crescer. Para quem esticar a mão e agarrar a chance agora, as perspectivas são as melhores possíveis.

Por isso, não perca mais tempo. Procure a Vox, sua produtora de vídeos, e defina a melhor estratégia para sua campanha de vídeo marketing, surpreenda a concorrência e atinja em cheio o seu público-alvo!