No último texto, apresentamos alguns números sobre o crescente aumento do uso de vídeos institucionais em estratégias de marketing. Hoje vamos dar algumas dicas sobre como implantar essas estratégias de maneira eficiente:
Defina os objetivos. Existem vários resultados positivos que podem ser alcançados com uma boa estratégia de marketing de conteúdo em vídeo, por isso, é importante definir uma ou duas métricas para acompanhar de perto.
Crie pautas para os vídeos de acordo com os objetivos. De acordo com os objetivos iniciais, você poderá criar conteúdo em vídeo para os diferentes estágios na jornada ou funil de compras dos clientes, que sejam realmente relevantes para quem assiste.

Planeje a produção dos vídeos. Agora é a hora de pensar nos roteiros, na duração, formato e no tempo gasto até a entrega do material. É hora de você contatar a Vox, sua produtora de vídeos institucionais, porque se algo sair errado (pode ser o áudio, o roteiro, o foco, a edição, a vinheta, sem contar a própria estratégia), todo o trabalho estará comprometido.

Escolha a melhor hospedagem. Onde hospedar o seu filme institucional? Qual plataforma pode proporcionar o melhor encontro com seu público? Mais uma vez, sua decisão dependerá dos objetivos definidos.

Espalhe seus vídeos nas redes sociais. É necessário criar um fluxo no qual pessoas podem acompanhar o seu trabalho para que o alcance se expanda com o tempo. Por isso poste seus vídeos no blog corporativo e em todas as redes sociais com que trabalha, como Facebook, Google Plus, Twitter e LinkedIn. Vídeos possuem taxas consistentemente altas de engajamento e esta pode ser a diferença para o sucesso da sua estratégia de marketing de conteúdo em vídeo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre vídeo marketing, entre em contato com a Vox, a sua produtora áudio visual, e acerte em cheio o seu público-alvo!