Como fazer um comercial da sua empresa incendiar as redes sociais e atingir o sonhado status de viral? A produtora de filmes institucionais Vox Filmes tem conhecimento e experiência para criar um vídeo viral eficiente para a sua empresa, a fim de fixar a sua marca na mente dos seus consumidores. E como os vídeos em breve responderão por mais de 80% do tráfego na internet, esse mercado ainda vai crescer muito. Confira algumas dicas para gravar o próximo sucesso e colocar sua empresa nas rodas de bate papo.

1. Só existe viral se for imediato

A difusão de seu vídeo institucional tem que ser feita enquanto ele ainda é novidade. Uma pesquisa mostra que mais de 40% ocorre nos três primeiros dias. A viralização é ainda mais concentrada logo após a estreia do vídeo da sua empresa.

2. Faça algo espontâneo

Muitos dos virais mais bem-sucedidos foram gravados em momentos espontâneos. Por isso, o segredo é utilizar a nossa experiência para recriar a mesma energia de algo espontâneo no seu vídeo.

3. Conte uma história

Não é possível viralizar a sua empresa apenas atraindo público. É fundamental que quem assista queira compartilhar – são eles quem vão divulgar o vídeo da sua empresa. Para isso é preciso que ele tenha uma história completa, com início, meio e fim. Todos gostamos de histórias e queremos contar para os outros as melhores.

4. Apele para algo já famoso

Uma paródia, versão, videoclipe ou ilustração de algo que já é famoso tem grandes vantagens na hora de viralizar. Também faz parte dessa dica um truque muito usado na TV: traga uma pessoa famosa para estrelar o vídeo da sua empresa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a produção de um vídeo viral para a sua empresa bombar nas redes sociais, entre em contato com a Vox Filmes, a sua produtora de vídeos, e crie logo o próximo hit da internet!