O mercado de vídeos institucionais cresce a cada dia em diversos canais, mas ainda existem empreendedores que não se atentaram a isso. Independente da razão, não dá mais para abrir mão da utilização de vídeos.

Em uma busca rápida no Google, constatamos que o segundo maior motor de buscas existente na internet é justamente o Youtube. São bilhões de buscas todos os meses. Além disso, é muito mais provável um usuário assistir a um vídeo bem feito até o final, do que ler um texto inteiro. Veja como os vídeos podem ajudar o seu empreendimento:

1. Vídeos aparecem primeiro no page rank do Google

Já notou que quando você faz uma pesquisa no Google, o que aparece no topo das pesquisas são os vídeos? Investir em produções audiovisuais faz a sua empresa aparecer mais, tendo em vista que a internet atualmente está nas mãos do usuário onde quer que ele vá.

2. Fideliza seu público alvo

Definido o seu público alvo, produzir filmes institucionais voltados para o segmento do seu empreendimento mostra que você se importa com sua clientela. Além disso, os vídeos conseguem trabalhar um apelo emocional através dos princípios e histórias da sua empresa, muito maior do que outros tipos de campanha.

3. Pense em conteúdo

Como já foi dito, os vídeos com histórias têm muito mais possibilidades de trabalhar com o emocional da audiência do que um texto, por exemplo. Mas de nada adianta trabalhar com uma ferramenta de potencial tão grande, sem o investimento necessário. Portanto, invista em profissionalismo, em seu conteúdo e trabalhe com pessoal experiente.

Fique atento a essas dicas e faça contato com a Vox Filmes, a sua produtora audiovisual!