O vídeo marketing é a forma de conteúdo que comunica com mais rapidez e eficácia. De acordo com a Forrester, um vídeo institucional em e-mail marketing aumenta de 200% a 300% a taxa de cliques. Saiba mais sobre como usar essa valiosa ferramenta na estratégia de e-mail marketing da sua empresa:

Use uma imagem de player para ser clicada

Evite colocar vídeos inteiros em um e-mail. Inclua uma imagem do vídeo com aquele botão “play” no centro. O usuário clicará na imagem para tocar o vídeo e será direcionado para uma página onde ele de fato se encontra, em modo auto play. Assim, você maximiza a entrega do e-mail e garante uma taxa superior de cliques.

Duração do vídeo

O ideal é manter a duração entre 30 e 90 segundos no caso de novos clientes para sua empresa. Mas, se o seu filme é destinado a um público que já acompanha o seu trabalho, sua duração não faz diferença.

Call to action

O mais importante é que o cliente interaja, portanto, sugira ações que ele pode tomar ao assistir ao vídeo! Isto incentiva a procurar mais sobre o tema, baixar um material de apoio, pedir um orçamento, bem como influenciam no sentimento de utilidade do conteúdo.

Analise sempre

Utilize ferramentas de análise de abertura e interação com seu e-mail, a fim de saber como está a performance da sua campanha. Dois pontos importantes são: taxa de abertura e click-through rate (CTR).

O que você ainda está esperando? Entre em contato com a Vox Filmes e faça logo o filme institucional para sua campanha de vídeo marketing!