Vídeo institucional é uma excelente forma de cativar e transmitir os valores de uma instituição para o seu público-alvo, colaboradores e possíveis investidores. Mais do que apenas vender o produto ou serviço, o vídeo institucional tem como objetivo apresentar uma empresa.

Se você pensou em milhões de coisas para falar sobre a história da sua empresa no vídeo institucional, vá com calma. Você precisa chegar a um texto que fale apenas o essencial, sem tornar a produção muito longa, caso contrário o usuário poderá rejeitar o vídeo logo ao ver a sua extensão. Por este motivo, é sempre importante contratar uma produtora com experiência para que crie um filme institucional que atinja diretamente seu público-alvo. Confira, abaixo, algumas regras para se ter uma boa narrativa:

1. Informações bem selecionadas
A forma como será apresentado o seu vídeo institucional depende da proposta e também do conteúdo que você quer compartilhar, pois o formato varia caso a caso. Informe o necessário sem se estender demais.

2. Roteiro interessante
Um roteiro interessante é fundamental para prender a atenção do seu público. É imprescindível evitar clichês e frases vazias. O melhor é apresentar um conteúdo que terá boa resposta emocional da audiência.

3. Apresentação de uma história
Um conceito que tem sido bastante utilizado no marketing é o storytelling, pois as pessoas tendem a ficar mais entretidas quando se trata de uma história. Narração e trilha são importantes, mas é preciso uma boa história para engajar de fato o consumidor.

4. Pós-produção
A finalização também merece cuidado especial. Reveja o vídeo com os membros da equipe e com as diferentes partes envolvidas – roteiristas, técnicos de som, etc – para saber se o resultado final obtido em seu vídeo institucional era aquele projetado inicialmente.

Com essas regras você já pode entrar em contato com a Vox Filmes para produzir o seu vídeo institucional e colocar em prática suas estratégias de marketing mais ousadas.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!