Vídeo institucional é uma atividade que requer muito conhecimento, experiência e técnicas adequadas. Uma boa produtora de vídeo institucional está sempre antenada com as principais tendências e novidades do mercado e pode apresentar dados concretos da eficácia dessa ferramenta. É sobre esses números que falaremos a seguir.

Você sabia que 50% do tráfego de vídeos online na internet provêm de smartphones? Isso significa que o seu vídeo institucional pode acompanhar o seu cliente para todo lugar aonde ele for! Quando o assunto é relevante, 65% do público global assiste a mais de ¾ de vídeos online. Nos EUA, 78% das pessoas que têm acesso à internet assistem vídeos online toda semana e 55% destas pessoas assistem todos os dias.

Experts dizem que os vídeos institucionais correspondem a 57% do tráfego de internet. Isso é equivalente a quase quatro vezes o tráfego de buscas e e-mail juntos e a previsão para 2017 é aumentar para 67%, chegando a 79% em 2018!

Hoje, 80% dos executivos-chefes assistem mais vídeos do que no ano passado, 70% deles assistem conteúdo relacionado às suas atividades, 54% compartilham com seus colegas de trabalho os vídeos que acham interessantes e 59% afirmam que preferem assistir vídeos institucionais que possuem informações complementares de texto.

Diante desses números, fica fácil entender porque o vídeo institucional tem se tornado uma arma poderosa para qualquer empresa que queira incluí-lo em suas estratégias de marketing. Procure a Vox Filmes, sua empresa de produção de vídeos, e garanta já o sucesso do seu negócio na internet!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!