Vídeo institucional tem feito cada vez mais parte do cotidiano das pessoas, uma vez que elas já estão acostumadas a uma linguagem audiovisual, como por exemplo, a televisão, e por ser uma ferramenta dinâmica e atraente.

De acordo com pesquisa realizada pela Forbes Insights em parceria com a Google, 75% dos executivos assistem vídeos relevantes para o trabalho em sites de negócios.  Com isso, as empresas têm apostado nesse instrumento para comunicar seus valores e serviços de forma próxima, transparente e que prenda a atenção do seu público.

Diferente dos demais tipos, o vídeo institucional tem uma forma especifica de comunicarem sua mensagem e são compostos por 3 pilares:

  • Imagem: A empresa deve assegurar que as imagens captadas estejam de acordo com a mensagem que ela deseja transmitir, e que contenham em sua essência o seu próprio perfil.
  • Voz: A utilização da narração complementa a imagem que está sendo transmitida. Ela traz maior proximidade e humanização da marca para o espectador.
  • Texto: Recursos textuais auxiliam na fixação da ideia de forma rápida e prática na memória do público.

Estes 3 elementos utilizados em concordância fazem com que o vídeo institucional seja um instrumento eficaz para prender a atenção do espectador.

As organizações têm buscado produtoras especializadas para a realização deste tipo de vídeo, devido ao fato de terem equipes profissionais com experiência em criação e conhecimento de como transmitir a informação de forma que cative a atenção do público.

Afinal, a comunicação de uma organização é parte fundamental em suas relações, revelando o seu posicionamento no mercado. Um vídeo institucional bem produzido pela Vox Filmes demonstra que a empresa tem visão de crescimento, compromisso com o seu público, qualidade e alto nível de serviço, mostrando de forma clara onde quer chegar e quem deseja alcançar. Entre em conato e produza já o seu!

Para mais notícias, acesse aqui.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!