Vídeo institucional aumentou bastante em termos de procura, acesso e utilização, tanto na internet quanto em outras mídias. Com o aumento da aplicação de vídeos institucionais pelas empresas, tornou-se comum profissionais que nunca antes haviam contratado este tipo de serviço se encontrarem responsáveis pelo gerenciamento desta produção.

Este tipo de serviço exige um acompanhamento próximo, de modo a contribuir para a criação. Seguem abaixo os passos que lhe ajudarão neste processo. A criação de um filme institucional é realizada em 03 etapas distintas:

Pré-Produção: É a parte do planejamento da execução das tarefas e nesta fase é muito importante a presença do contratante. As principais atividades desenvolvidas nesta etapa são: escolha de referências, criação de roteiro, estudo de datas de gravação e a escolha de locutores/apresentadores/atores;

Produção: É a gravação das novas imagens. É a execução e solução de atividades técnicas, criativas e operacionais como controle da ordem do dia, transporte de pessoal e equipamentos, direção de atores e não atores e desmontagem ao final da diária. A criação da arte gráfica e motion design também podem ser incluídos nesta etapa;

Pós-Produção: É a finalização na ilha de edição. A partir do roteiro criado, a edição junta diversos elementos como locução, trilhas sonoras, artes gráficas e imagens para a finalização do filme. É uma etapa altamente criativa que rende muito mais quando há um roteiro bem-criado e uma boa decupagem do material de produção.

Depois de familiarizado em linhas gerais o processo, fica mais fácil entender o passo a passo de uma produção audiovisual empresarial e não apenas acompanhar com segurança o trabalho a ser realizado, mas também se sentir mais confiante na hora de contratar uma produtora de vídeos que possa desenvolver o melhor projeto para a sua empresa.

A Vox Filmes possui experiência, conhecimento de mercado, equipe treinada e estrutura profissional para a realização do vídeo institucional da sua empresa. Entre em contato conosco e tenha a certeza de receber um bom atendimento e um material de primeira qualidade.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!