Vídeo institucional era, até há não muito tempo, um privilégio das grandes organizações, pois somente elas dispunham dos recursos para investir em vídeos. Mas esses tempos se foram.

A tecnologia e a produtividade do segmento hoje permitem que mesmo empreendedores individuais se aproveitem do vídeo institucional para suas estratégias de marketing e vendas. Saiba como fazer seu negócio decolar através da produção audiovisual:

• Atraia visitantes
Segundo a Forrester, um site com vídeo institucional é 53% mais propenso a aparecer na primeira página do Google e possui 41% mais cliques. Se usar e-mail marketing, essa taxa aumenta em 96%.

• Fale com clareza
Vídeos institucionais aumentam o entendimento das pessoas sobre um produto ou serviço em mais de 70%.

• Realize conversões
Segundo a Forrester, de 3 a 5 consumidores gastam pelo menos 2 minutos assistindo a um vídeo sobre produtos ou serviços pelo qual estão interessados, e então as vendas totais podem aumentar em até 600%.

• Dê apoio ao time comercial
É recomendável utilizar vídeos institucionais para apoiar o time de vendas ou para apresentações. Em geral é um material que, por si só, poderá garantir altas taxas de conversão, independente se quem aperta o play seja você, um consultor sênior ou um vendedor novato.

• Lucre com vídeos periódicos
Sua eficácia está baseada em diversas pesquisas que demonstram que as pessoas preferem assistir a vídeos a ler textos, inclusive executivos, sobre qualquer assunto. Além de assistir, tendem a compartilhar mais e se lembram de onde assistiram.

• Turbine os treinamentos
Com conteúdo em vídeo, sua empresa pode desenvolver treinamentos tanto para os funcionários como para os clientes de forma muito mais simples e ágil, publicando vídeos na internet, na intranet ou nos televisores espalhados por unidades.

Agora que você já sabe como é possível usar vídeo institucional para fazer seu negócio decolar, entre em contato com a Vox Filmes e faça já o seu!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!