Vídeo institucional é um meio de comunicação que diminui a distância entre empresas e consumidores, transmitindo maior confiança e gerando grandes resultados para sua marca.

Conheça 4 grandes vantagens do vídeo institucional e produza logo o seu:

1. Vídeo institucional é mais aceito do que textos
Pesquisas mostram que na correria do dia a dia, as pessoas preferem consumir conteúdos em vídeos ao invés de lerem um texto longo sobre um produto ou empresa. Uma prova disso é o sucesso do youtube e o compartilhamento de vídeos nas redes sociais.

2. Posição de destaque no facebook
Recentemente o facebook implementou mudanças em seu feed de notícias, que faz com que os vídeos sejam reproduzidos automaticamente, fazendo assim com que o público seja atingido com mais eficácia. Portanto, se sua empresa possuir um vídeo institucional bem produzido, e com conteúdo de qualidade rodando pelos feeds de notícia, a probabilidade de atingir mais pessoas do seu público alvo é bem grande.

3. Emocione as pessoas com seu vídeo institucional
Conteúdos em vídeo são ferramentas poderosas quando se fala em transmitir emoções. De uma vez só, você consegue passar conteúdo, imagens e sons que façam com que sua mensagem seja absorvida da melhor maneira possível, pela pessoa que assiste ao seu vídeo institucional. Grandes marcas utilizam esse apelo emocional que o vídeo proporciona, para lançamento de ações ou produtos.

4. Aumente sua resposta nos mecanismos de busca
Milhares de empresas hoje em dia gastam muitas vezes uma grande quantidade de dinheiro para aparecer no topo dos resultados de busca, mas nem sempre precisa ser assim. O Google possui um algoritmo que analisa um mix de conteúdo e também o tempo de permanência em uma página, fazendo com que páginas com vídeos institucionais sejam 53% mais propensas a aparecer na primeira página do Google e com taxas de cliques 41% maiores.

Agora que você já sabe as vantagens de produzir um vídeo institucional para a sua empresa, entre em contato com a Vox Filmes para produzir seu vídeo institucional, divulgar nas redes sociais e se preparar para os melhores resultados!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.